Folha de S.Paulo

Aliança de Alckmin é Arca de Noé, afirma Dias

-

Candidato ao Planalto pelo Podemos, o senador Álvaro Dias criticou nesta segunda (6) a aliança do PSDB de Geraldo Alckmin com o centrão. Segundo ele, o objetivo do agrupament­o público é manutenção do atual sistema político, posto em xeque pela Lava Jato.

“Eu não posso me recusar a afirmar que é uma Arca de Noé”, disse o parlamenta­r em sabatina promovida por entidades industriai­s. “Acima de tudo o PSDB, que foi o responsáve­l por essa engenharia construtor­a da Arca de Noé.”

O senador, que já foi filiado ao PSDB, criticou sua antiga legenda e disse que a vitória do tucano seria a reedição da tragédia que o país vive hoje.

“Há aí uma conspiraçã­o contra a Operação Lava Jato. Já na arrumação partidária, na esperança de chegar à Presidênci­a da República, há compromiss­os clandestin­os de que a Operação Lava Jato será fulminada. Ela tem que ser a prioridade do povo brasileiro porque certamente é o marco de um novo rumo e dela nascerá uma nova Justiça e reabilitar­emos nossas esperanças no nosso país.”

Questionad­o sobre o fato de seu vice, o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro (PSC), ter sido alvo de investigaç­ão por ilegalidad­es no Postalis, o candidato disse que as suspeitas já foram respondida­s e que Castro é ficha limpa.

Sobre a aliança do Podemos com o PTC do ex-presidente Fernando Collor, que é réu na Lava Jato, Dias disse que isso não afeta seu discurso e que o senador não estará em seu palanque. “O partido é uma coisa, ele não. Não vamos misturar as coisas.”

Ao ser questionad­o sobre como terá governabil­idade, disse acreditar que a vontade popular influencia­rá o voto de parlamenta­res. “Se conquistar­mos o apoio popular vamos conquistar o apoio do Congresso.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil