Folha de S.Paulo

Conselho responsáve­l por recursos diz que é entidade privada

-

A AG U informou que“não podes e pronunciar poiso referido processo tramita sob sigilo ”. Segundo a pasta, informaçõe­ssobrevalo­r esdoshon orários podem ser fornecidas pelo CC H A( Conselho Curador dos Honorários Advocatíci­os).

O conselho, formado por representa­ntes dos advogados para gerir os recursos, por sua vez, informou que não foi notificado de nenhum processo.

Embora trate de recursos recebidos por servidores que atuam em defesa dos interesses da União, o conselho afirmou queé“importante registrar que oCCHAnãoéó­r gã oda administra­ção pública, mas entidade privada”.

Segundo o CCHA, os valores que constam do Portal da Transparên­cia correspond­em aos que foram efetivamen­te pagos. “Não sabemos informar as razões pelas quais o TCU apontou diferenças”, afirmou o conselho.

O órgão disse também que os pagamentos estão ampara dosem norma seleis, como o Estatuto da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o CPC (Código de Processo Civil).

“Averbaévar­iáve lede pendente do resultado positivo nos processos judiciais em que os advogados públicos atuam, constituin­do em um estímulo ao incremento da eficiência e eficácia de sua atuação”, afirmou o conselho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil