Folha de S.Paulo

Nessa hora eles prometem tudo

A convenção de um partido nanico, mas com um bilau enorme

- Reinaldo Figueiredo Humorista e cartunista, é um dos criadores do Casseta & Planeta e autor de ‘A Arte de Zoar’

Na semana passada, sem receber muita atenção da imprensa, aconteceu a convenção nacional do PMPC (Partido Macho Pra Caralho). Na ocasião, finalmente foi oficializa­da a chapa do partido para as próximas eleições. Os nomes confirmado­s foram os do Doutor Darth Vader do Santos para presidente e do Pastor Herodes da Silveira para vice.

Durante alguns dias houve a tentativa de atrair um nome feminino para a vice-presidênci­a. Chegaram mesmo a marcar um encontro com Maria Francisca das Dores, a “Chicão”, uma liderança do PMLB (Partido Motoqueiro Lésbico do Brasil), mas a negociação não foi em frente. Devido a divergênci­as ideológica­s, durante a reunião eles saíram na porrada e o Doutor Darth Vader teve que ser atendido no setor de ortopedia do Hospital do Andaraí, mas passa bem.

Na convenção do partido, mesmo com um dos braços na tipoia, o candidato a presidente fez um discurso empolgado, com muitas promessas para agradar os correligio­nários. O carismátic­o líder terminou sua fala enfatizand­o alguns pontos chaves do seu pensamento: “Prometo fazer o possível e o impossível pela vitória! Prometo trocar votos por suplemento­s alimentare­s e esteroides anabolizan­tes, procedimen­tos para aumento do pênis, bolas de futebol e pares de tênis falsificad­os, que mandamos vir do Paraguai! Um pé a gente vai dar antes da eleição e o outro, vai dar depois da apuração!” Nesse momento, o líder foi interrompi­do por um de seus marqueteir­os: “Doutor Darth Vader, com todo o respeito, é melhor o senhor não ficar falando que vai dar depois da apuração, porque não é bom para a imagem do partido. Os eleitores podem ficar duvidando da nossa virilidade. Acho melhor ganhar a eleição sem dar.”

Depois da interrupçã­o, o Doutor Darth Vader retomou a palavra e concluiu seu raciocínio: “Como estava dizendo, prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance! E, se nada disso der certo, prometo fraudar o resultado do pleito, hackeando as urnas eletrônica­s! A vitória é nossa! Deus está do nosso lado!”. Foi aí que um forte clarão iluminou o ambiente, e uma voz poderosa ecoou: “Eu não! Tô fora! Incluam-me fora dessa! Ainda estou negociando aliança com outro partido!”.

 ?? Reinaldo Figueiredo ??
Reinaldo Figueiredo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil