Folha de S.Paulo

Bandidos atacam bancos e joalheria em Ibiúna

- Martha Alves Tiago Albertim/Jornal O Povo/Folhapress

Uma quadrilha armada com fuzil explodiu caixas eletrônico­s de duas agências bancárias no centro de Ibiúna, interior de SP, na madrugada desta quarta-feira (8).

Segundo a polícia, o bando era composto de ao menos dez homens. Eles invadiram as agências bancárias do Santander e do Itaú por volta das 3h. A ação durou 20 minutos.

O grupo explodiu caixas eletrônico­s e levou um valor não divulgado pela polícia nem pelos bancos. Os criminosos também furtaram uma joalheria antes de deixar a cidade.

Na fuga, os suspeitos jogaram pregos entrelaçad­os para furar pneus no asfalto e dificultar o cerco da polícia. Fortemente armada, a quadrilha disparou vários tiros de fuzil que atingiram as paredes de comércios próximos às agências. Ninguém ficou ferido.

As explosões e os tiros assustaram os moradores da cidade de 77 mil habitantes.

Policiais militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso será investigad­o na delegacia da cidade.

Para tentar coibir esse tipo de ação —destruir caixas eletrônico­s e carros-fortes provocando uma explosão—, o presidente Michel Temer sancionou em 23 de abril um projeto de lei que prevê aumento de pena para roubo e furto que envolva uso de explosivos.

O texto estabelece que a pena de furto qualificad­o, de 3 a 8 anos de prisão, seja ampliada para 4 a 10 anos se houver emprego de explosivo.

 ??  ?? Agência do banco Itaú destruída após ação dos bandidos
Agência do banco Itaú destruída após ação dos bandidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil