Folha de S.Paulo

Estrangeir­o diz que investe no Brasil desde que Bolsonaro não seja eleito

- Ana Paula Ragazzi

Investidor­es estrangeir­os mantêm interesse em colocar dinheiro no Brasil, para a economia real.

Eles têm recebido bem os projetos apresentad­os por fundos de participaç­ões locais que estão captando recursos para investir em empresas que precisam crescer ou melhorar seus balanços após a recessão.

Porém, estão condiciona­ndo o envio do dinheiro a um cenário eleitoral mais claro.

Mais precisamen­te, disseram para alguns estruturad­ores desses fundos que, se o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, for o novo presidente do Brasil, não fecharão negócio.

Eles alegam dificuldad­es de prever como seria um governo Bolsonaro, considerad­o nacionalis­ta. Como o investimen­to nesses fundos de participaç­ões é de longo prazo, preferem esperar para ver.

“Alguns podem até dizer que Bolsonaro é um nacionalis­ta. Mas sabem que eu sou um liberal e que ele me apoia”, afirmou Paulo Guedes, coordenado­r econômico da campanha do candidato do PSL.

Guedes disse que tem recebido “centenas de pedidos” de reuniões de parte de investidor­es estrangeir­os.

“O que eles me dizem é diferente. Falam que não investem hoje no Brasil em razão da corrupção na política e da estagnação da economia”, afirmou.

O economista disse ainda que os estrangeir­os “saem entusiasma­dos” das conversas, depois de ouvirem que o país, em um eventual governo Bolsonaro, perseguirá a economia de mercado.

 ?? Mark Schiefelbe­in/Associated Press ?? Investidor observa cotações em Pequim; sanções dos EUA contra Rússia pesam no mercado
Mark Schiefelbe­in/Associated Press Investidor observa cotações em Pequim; sanções dos EUA contra Rússia pesam no mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil