Folha de S.Paulo

Corinthian­s perde a 1ª em casa no Brasileiro

Sem poder de ataque, time comandado por Osmar Loss é dominado pelo Grêmio, que vence com gol de Everton

-

CORINTHIAN­S 0 GRÊMIO 1

O Corinthian­s mais uma vez não teve força ofensiva e sofreu a primeira derrota no Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro deste ano. O time paulista foi superado pelo Grêmio por 1 a 0, na 19ª rodada, neste sábado (18), com gol de Everton.

Nos últimos seis jogos que disputou, o Corinthian­s marcou apenas três gols, todos em partidas contra a Chapecoens­e. O primeiro no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o segundo no de volta, e o terceiro em partida válida pelo Brasileiro.

Com 26 pontos, o Corinthian­s permanece na sétima colocação da tabela, a quatro pontos do Palmeiras, último da zona de classifica­ção para a Copa Libertador­es.

O Grêmio se aproximou dos líderes. Está em terceiro, com 36 pontos, um a menos do que Flamengo e dois atrás do São Paulo. Os times carioca e paulista jogam neste domingo (19), contra Atlético-PR e Chapecoens­e, respectiva­mente.

O Corinthian­s entrou em campo com Walter substituin­do Cássio, suspenso, e sem Douglas e Clayson, que sentiram dores musculares.

Na sexta-feira (17), o Corinthian­s acertou o empréstimo de um ano de Marquinhos Gabriel para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. A equipe tam- bém negociou Balbuena, Rodriguinh­o e Sidcley nas últimas semanas.

Assim como o Corinthian­s, o Grêmio não contou com seu goleiro titular em Itaquera. Marcelo Grohe se lesionou durante o aqueciment­o e deu lugar a Bruno Grassi, que teve boa atuação.

O Corinthian­s começou o jogo com a formação 4-2-4, com Romero, Jadson, Araos e Pedrinho compondo o ataque. No entanto, a equipe paulista pouco criou nos primeiros 45 minutos.

A maior chance de gol da etapa inicial foi o gol anulado do gremista Jailson, que estava impedido, aos 24 minutos.

O Grêmio dominou o meiocampo, com Everton pela esquerda e Leonardo pela direita levando perigo.

O time gaúcho manteve a superiorid­ade na etapa final e abriu o placar aos 9 minutos.

Jael tomou a bola no meiocampo e Luan deu precisa assistênci­a a Everton, que encobriu Walter.

Artilheiro do Grêmio na temporada, com 13 gols, o cearense Everton foi convocado pela primeira vez por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos contra EUA e El Salvador, em 7 e 11 de setembro.

O treinador do Corinthian­s, Osmar Loss, colocou Jonathas em campo após o gol. Ele ficou mais avançado no ataque. Teve a ajuda de Romero na esquerda e Pedrinho ocupando o lado direito.

Como a substituiç­ão não deu resultado, o técnico deu as últimas cartadas ao colocar em campo Mateus Vital e Emerson Sheik. Com a saída do volante Ralf, o time ficou ainda mais ofensivo.

No entanto, o Grêmio continuou pressionan­do, e Walter evitou o segundo gol do time gaúcho após chute de Cortez.

Foi a primeira vitória do Grêmio em Itaquera em cinco jogos oficiais. O Corinthian­s havia vencido o primeiro jogo, em 2014, e as equipes empataram nas outras três vezes.

Na quarta-feira (22), o Corinthian­s volta a campo pela 20ª rodada, contra o Fluminense, no Maracanã. Na mesma noite, o Grêmio recebe o Cruzeiro.

 ?? Peter Leone/Futura Press/Folhapress ?? Jonathas (ao fundo) e Fagner deixam o campo após a derrota do Corinthian­s no Itaquerão
Peter Leone/Futura Press/Folhapress Jonathas (ao fundo) e Fagner deixam o campo após a derrota do Corinthian­s no Itaquerão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil