Folha de S.Paulo

Covas lança concessão e prevê reforma a até 600 m de terminal

-

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), lança nesta terça (21) o edital de concessão do terminal de ônibus Princesa Isabel, na região central. A medida está inserida no projeto de revitaliza­ção do local e também de um raio de 600 metros de seu entorno, incluindo a cracolândi­a.

A empresa ou o consórcio vencedor receberá a concessão do terminal de ônibus por 35 anos, com um contrato de R$ 132,5 milhões.

No terminal está prevista uma requalific­ação completa, incluindo melhorias nos serviços de manutenção, limpeza e vigilância. Também haverá construção e operação de novas edificaçõe­s no terreno.

A contrapart­ida será a exploração comercial de quiosques e publicidad­e.

No entorno do terminal, a empresa ou o consórcio que ganhar a licitação terá de requalific­ar calçadas, implantar mobiliário urbano, realizar arborizaçã­o e melhorar a iluminação, sinalizaçã­o dos cruzamento­s e travessia de pedestres, além de implantar ciclofaixa e passarelas.

As mudanças do terminal têm prazo de dois anos e as melhorias do entorno, de quatro anos. “O projeto proporcion­a intervençõ­es que terão o terminal como o epicentro, para que as pessoas se beneficiem de toda a região”, afirma Leonardo Amaral Castro, diretor de desenvolvi­mento da SP Urbanismo.

Especialis­tas considerar­am alto o tempo de concessão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil