Folha de S.Paulo

Ator que teria sido vítima de assédio por Asia Argento diz que tinha medo de falar

Jimmy Bennett, que afirma ter sofrido agressão sexual por Asia Argento, se pronunciou em comunicado na quarta(22)

- Das agências de notícias

O ator Jimmy Bennett, que afirmou ter sido vítima de agressão sexual por parte da atriz italiana Asia Argento quando era menor de idade, divulgou um comunicado sobre o assunto na última quarta-feira (22).

Ele disse que teve medo e vergonha de falar sobre o episódio. “Procurei justiça de uma maneira que fizesse sentido para mim. Não estava preparado para lidar com as repercussõ­es da minha história vindo a público”, afirmou.

“Naquele momento não achei que as pessoas entenderia­m que os fatos acontecera­m com um adolescent­e.”

No domingo (19), o jornal The New York Times revelou que, em novembro, um mês após Asia Argento emergir como uma das líderes do movimento MeToo, com acusações de agressões sexuais contra o produtor Harvey Weinstein, Bennett a informou sobre a intenção de processá-la.

Os documentos, enviados ao jornal em um email anônimo e criptograf­ado, descreviam um encontro em maio de 2013 em um quarto de hotel na Califórnia, quando Bennett tinha 17 anos e Asia Argento, 37. Sexo entre adultos e menores de 18 anos é ilegal naquele estado americano.

Entre os documentos havia um selfie que mostra Asia Argento e Jimmy Bennett na cama. O New York Times viu a foto, mas optou por não publicá-la. Na quarta (22), porém, o site TMZ a divulgou.

Bennett e Argento firmaram um acordo no valor de US$ 380 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). Como parte do acordo, o ator entregou a foto e os direitos sobre ela a Argento.

Na terça-feira (21), após as revelações feitas pelo New York Times, Asia Argento divulgou um comunicado no qual negava “qualquer relação sexual” com o ator.

“Nunca fiz sexo com Bennett”, disse a atriz de 42 anos, que também mencionava “perseguiçã­o”.

Argento não negou ter dado dinheiro a ele, mas diz que seu único propósito era ajudá-lo economicam­ente em um momento em que o ator estava com problemas financeiro­s.

Ela informou ainda que o valor foi pago por seu namorado, Anthony Bourdain, astro da culinária televisiva, morto em junho passado.

Argento e Bennett atuaram juntos em “Maldito Coração” (2004). No longa, dirigido pela atriz, que também colaborou no roteiro, Bennett, então com sete anos, faz o papel de seu filho. A personagem de Argento é uma prostituta que veste a criança de menina para atrair homens. O menino acaba sendo estuprado.

Procurados, representa­ntes de Asia Argento não comentaram o comunicado de Jimmy Bennett.

 ?? Reprodução ?? Selfie de Asia Argento e Jimmy Bennett
Reprodução Selfie de Asia Argento e Jimmy Bennett

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil