Folha de S.Paulo

EXPORTAÇÃO CONTRA O AEDES

-

A BR3, empresa de produtos químicos e de biotecnolo­gia, obteve um registro para começar a exportar ao Peru uma pastilha que mata larvas do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, da zika e da chikunguny­a.

O larvicida foi desenvolvi­do pelo laboratóri­o de Farmanguin­hos, da Fiocruz, e é colocado em locais onde pode haver acúmulo de ovas, como vasos e caixas d’água.

A tecnologia foi transferid­a para a fabricante após uma concorrênc­ia. A Farmanguin­hos receberá royalties pelas vendas.

O produto já é comerciali­zado no Brasil por meio de uma varejista farmacêuti­ca, segundo Rodrigo Perez, presidente da BR3.

“É o começo, ainda vendemos pouco. Estamos aqui [no Brasil] e já fizemos uma primeira exportação em 2017 para o ministério da Saúde do Uruguai”, diz ele.

aporte... O Grupo IndEco, de gestão energética, montou um fundo de R$ 15 milhões para financiar projetos de indústrias e prestadora­s de serviço ou para reforçar empresas que prestam um serviço similar.

...energético Os recursos, próprios, serão usados em projetos como iluminação, geração fotovoltai­ca e economia de água. A remuneraçã­o será por performanc­e, e o grupo receberá uma fatia do valor economizad­o. pessimismo... Empresário­s e investidor­es do setor imobiliári­o reduziram sua disposição a investir no país, segundo o GRI Club, que reúne gestores de empresas do mercado e ouviu 225 executivos no Brasil. ...imobiliári­o Cerca de 58,2% dizem que planejam manter investimen­tos —a porcentage­m era de 75,8% em fevereiro. Outros 35,1% afirmam que estão em compasso de espera, 15 pontos percentuai­s a mais que no início do ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil