Folha de S.Paulo

Indicada ao Shell, aula-espetáculo disseca emoção

-

O monólogo “CérebroCor­ação”, estreia da atriz Mariana Lima na dramaturgi­a, apresenta-se em um primeiro momento mais como uma palestra do que propriamen­te como uma peça de teatro.

Concebido ao longo de sete anos a partir de leituras científica­s sobre neurociênc­ia e de obras literárias como “Em Busca do Tempo Perdido”, de Marcel Proust, a aula-espetáculo usa artigos e estudos em uma tentativa de dissecar razão e emoção.

Depois de cumprir temporadas no Rio — onde foi indicado a três prêmios Shell— e em Belo Horizonte, o espetáculo estreia nesta sexta (24) no Sesc Belenzinho.

Dirigida por Renato Linhares e Enrique Diaz, a peça mescla histórias ficcionais às memórias da atriz, que narra ao público questões pessoais como a crise psicológic­a que atravessou durante o período de pesquisa.

Concebida como uma aula, a peça foi encenada durante o período de ensaios em uma série de escolas públicas do Rio de Janeiro. Confundida muitas vezes com uma palestra real sobre neurociênc­ia, a história teve sua versão final costurada a partir de contribuiç­ões de alunos e professore­s.

Sesc Belenzinho - sala de espetáculo­s 1 - R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, região leste, tel. 2076-9700. 100 lugares. Sex. e sáb.: 21h30. Dom.: 18h30. Estreia sexta (24). Até 23/9. Ingr.: R$ 9 a R$ 30.

 ?? Mauricio Fidalgo/Divulgação ?? A atriz Mariana Lima assina o texto e encena o espetáculo
Mauricio Fidalgo/Divulgação A atriz Mariana Lima assina o texto e encena o espetáculo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil