Folha de S.Paulo

Palmeiras e Internacio­nal põem à prova suas defesas

-

são paulo O Palmeiras entra em campo neste domingo (26), no Beira-Rio, coma missão de manter a solidez de seu sistema defensivo. O time não sofre gols há oito jogos.

Seu adversário nesta21ª rodada do Brasileiro, o Internacio­nal também coleciona bons números na defesa. A equipe gaúcha sofreu apenas 12 gols eéa segundam enos vazada da competição, atrás apenas do Grêmio, que sofreu oito gols no campeonato.

O Palmeiras não fica muito atrás. Levou 15 gols e está empatado com o Flamengo como o terceiro clube que menos foi vazado.

Paulistas e gaúchos estão invictos desde a15ª rodada. Nessepe rí odo,nen humadas duas equipes sofreu gols.

A agremiação alviverde tem outron úmero importante.Éo tim equem ais desarmou neste Nacional. Foram 455 vezes, contra 383 do rival deste domingo, segundo o Footstats.

Coma atual se quência de oito jogos sem perder e sem levar gols —entre Brasileiro, Copado Brasil e Libertador­es—oPalmeira igualou uma série obtida há quase 53 anos.

Caso a defesa permaneça sem ser vazada nesta tarde, em Porto Alegre, o clube pode igualar outras duas se quências históricas, alcançadas em janeiro de 1969 e entre outubro e novembro de 1973.

A maior série sem sofrer gols da história dotim epaulistaé­de12p ar tidas, obtida entreabri lema iode 1987.

O Palmeiras ocupa a quinta posição na tabela de classifica­ção, com 36 pontos. Já o Internacio­nal está nav ice-liderança da competição, com 41, e pode chegar à liderança caso vença o jogo e o São Paulo perca ou empate como Ceará,no mesmo dia, em partida marcada para as 11h.

Luiz Felipe S colar inã o confirmou os titulares. Ele tem optado por revezar atletas em razão dos três campeonato­s que disputa. Na quinta (30), o Palmeiras pega o Cerro Porteño(PAR)pela Libertador­es.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil