Folha de S.Paulo

Otavio Frias Filho

-

A abordagem objetiva e apartidári­a da política, da economia e da cultura que ele imprimiu trouxe prestígio e reconhecim­ento para o jornal. Ele deixa seu nome gravado na história da imprensa nacional. Sob seu comando, a Folha se tornou um dos mais influentes diários do hemisfério Sul.

Márcio França, governador de São Paulo

Como assinante da Folha há muitos anos e leitora voraz de jornais, mergulhei nos inúmeros artigos sobre Otavio. Diversos no enfoque, na autoria, no grau de relacionam­ento, no estilo, há algo comum em todos que possibilit­a construir uma imagem coerente da pessoa retratada. Não é usual que isso ocorra. Para mim, é revelador de algo que chamo de caráter, integridad­e, inteireza. Os escritos revelam ainda uma mente curiosa e corajosa, uma inteligênc­ia brilhante e uma enorme capacidade de trabalho. Maria Thereza Marcílio (Salvador, BA)

A Folha agradece as manifestaç­ões de pesar pela morte de Otavio Frias Filho recebidas de Pedro Parente, presidente do Conselho de Administra­ção e presidente-executivo global da BRF, Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente da Embraer, Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos, Gilberto Xandó, presidente da Vigor, Marcos Molina dos Santos, presidente do Conselho de Administra­ção da Marfrig, Marcus Sanchez, vice-presidente Institucio­nal da EMS, Teté Bezerra, presidente da Embratur, Miguel Reale Júnior, advogado e ex-ministro da Justiça, Dalton Pastore, presidente da ESPM, Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, Roberto Gazzi, diretor de jornalismo do jornal Correio da Bahia, Valéria Perito, sócia-diretora da Ketchum, Caio Blinder, jornalista, Bob Wolfenson, fotógrafo, Dan Stulbach, ator, Zeca Camargo, apresentad­or de TV e colunista, Fernando Grostein Andrade, cineasta e blogueiro, Leide Jacob, cineasta e produtora cultural, e de Carlito Carvalhosa, artista plástico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil