Folha de S.Paulo

Federer e Djokovic se aproximam de confronto em Nova York

- Andrej Isakovic/AFP

Desde o sorteio da chave masculina do Aberto dos EUA, a partida mais esperada do torneio é um possível confronto de quartas de final entre Roger Federer e Novak Djokovic.

Esse duelo será confirmado se o suíço e o sérvio vencerem seus jogos de oitavas de final, nesta segunda (3).

Os dois são amplos favoritos em suas partidas.

Federer enfrenta o australian­o John Millman, número 55 do ranking mundial, por volta das 22h, e Djokovic joga contra João Sousa, 68º e primeiro tenista português a disputar oitavas de final de um Grand Slam, não antes das 15h.

Enquanto Djokovic sofria com uma lesão no cotovelo e várias trocas em sua equipe técnica em 2017 e no começo de 2018, Federer voltava a dominar o circuito junto a Rafael Nadal. Isso explica a atual diferença de ranking entre os dois. Federer é o segundo e Djokovic apenas o sexto.

O suíço e o sérvio não se enfrentava­m há dois anos e meio, até a final de Cincinnati deste ano, em agosto. O sérvio triunfou em sets diretos e se tornou o primeiro na história a vencer todos os torneios Masters 1.000.

A história da rivalidade tem 24 vitórias de Djokovic, duas a mais que Federer. Já nos últimos 15 jogos entre eles, o sérvio levou a melhor em 10.

Nadal já está garantido nas quartas com a vitória sobre o georgiano Nikoloz Basilashvi­li neste domingo (2), por 3 a 1. O espanhol alcançou essa fase em todos os Slams da temporada pela primeira vez desde 2011.

O número 1 do mundo terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, em reedição da final de Roland Garros, vencida por Nadal. Thiem superou o sulafrican­o Kevin Anderson, vice em Nova York em 2017.

No feminino, a hexacampeã americana Serena Williams se garantiu nas quartas ao vencer a estoniana Kaia Kanepi e enfrenta a tcheca Karolina Pliskova.

 ??  ?? Após corrida tensa, Hamilton comemora vitória na Itália
Após corrida tensa, Hamilton comemora vitória na Itália

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil