Folha de S.Paulo

São Paulo desafia histórico ruim para manter liderança

-

ATLÉTICO-MG SÃO PAULO

21h45, Independên­cia Na TV: Globo

são paulo Será em um estádio de más recordaçõe­s que o São Paulo defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada consecutiv­a, às 21h45 desta quarta (5), contra o Atlético-MG.

Desde 2012, quando os mineiros passaram a mandar a maioria de seus jogos no Independên­cia, o time tricolor contabiliz­ou no local apenas uma vitória. Perdeu seis vezes e empatou outra.

O São Paulo, empolgado com a volta de Nenê após cumprir suspensão, espera continuar com o melhor desempenho do campeonato como visitante (58%).

No mesmo horário, Internacio­nal e Flamengo jogam em Porto Alegre. Empate nesse jogo ou vitória do time carioca pode fazer o São Paulo ampliar a vantagem na ponta. Já um triunfo dos gaúchos pode até custar a liderança, em caso de derrota tricolor em Belo Horizonte.

PALMEIRAS ATLÉTICO-PR

21h, Allianz Parque Na TV: pay-per-view

Embalado no Brasileiro, o Palmeiras tem a chance de terminar a 23ª rodada ainda mais perto da liderança caso vença o Atlético-PR, no Allianz Parque, às 21h. Uma vitória também daria fôlego extra para o clássico de domingo (9), contra o Corinthian­s, também em sua arena.

Diante do Atlético-PR, o time titular é o que deve ir a campo, já que Felipão afirmou que poupará jogadores no domingo, visando ao duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta (12).

Assim como o clube paulista, o time paranaense tem um empate e quatro vitórias nos últimos cinco duelos da competição.

CEARÁ CORINTHIAN­S

20h, Castelão

Na TV: pay-per-view

Contra o Ceará em Fortaleza, às 20h, o Corinthian­s defenderá retrospect­o amplamente favorável. Em 18 partidas entre as equipes, venceu 9 vezes, empatou 8 e perdeu 1, em 1977. Foram 24 gols marcados e 11 sofridos.

A equipe paulista busca uma vitória fora de casa após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, no sábado (1º), na arena de Itaquera.

O técnico Osmar Loss terá as voltas de Jadson, Henrique e Douglas. Titulares importante­s, Cássio, Fagner e Pedro Henrique desfalcam o time mais uma vez, todos por lesão. Eles nem foram relacionad­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil