Folha de S.Paulo

Eduardo Paes cresce e se isola na disputa para governador do RJ

- Nicola Pamplona

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), alcançou liderança isolada na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do Datafolha.

No primeiro levantamen­to após o início da propaganda eleitoral, Paes aparece com 24% das intenções de voto, seguido pelo senador Romário (Podemos), que tem 14%.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 6 de setembro, com 1.357 entrevista­s em 35 municípios. Na anterior, realizada em 20 e 21 de agosto, Paes e Romário estavam tecnicamen­te empatados, com 18% e 16%, respectiva­mente.

O ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que teve o registro de candidatur­a negado pelo TRE-RJ nesta quinta, aparece na terceira colocação, com 10% das intenções.

Em seguida vêm o vereador Tarcísio Motta (PSOL), com 7%, o deputado Índio da Costa (PSD), com 5%, o deputado Pedro Fernandes (PDT), com 3%, e a professora Márcia Tiburi (PT), com 2%.

Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Witzel (PSC), André Monteiro (PRTB) e Marcelo Trindade (Novo) aparecem com 1%. Luiz Eugenio (PCO) não alcançou 1%. Caiu de 26% para 24% o número de entrevista­dos com intenção de votar em branco ou nulo. Outros 6% preferiram não opinar.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ 06668/2018 e encomendad­a pela Folha e pela TV Globo.

A margem de erro é de três pontos percentuai­s para menos ou para mais, e o índice de confiança é de 95%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil