Folha de S.Paulo

Paulo Câmara amplia vantagem para o governo de Pernambuco

- João Pedro Pitombo

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) cresceu quatro pontos percentuai­s e consolidou-se na liderança na disputa pelo governo de Pernambuco, aponta pesquisa Datafolha.

Câmara, que tinha 30% das intenções de voto na pesquisa realizada nos dias 20 e 21 de agosto, agora tem 34%. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) tinha 24% e oscilou positivame­nte para 25%.

Julio Losso (Rede) e Mauricio Rands (PROS) marcaram 2%. Ana Patricia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Dani Portela (PSOL) registrara­m com 1%. Brancos e nulos somaram 26%, e 6% afirmaram não saber em quem vão votar.

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados, Paulo Câmara teve 16%, Armando Monteiro teve 9% e os demais candidatos somaram 8%. Outros 16% afirmaram que não votariam em nenhum candidato e 46% disseram não saber.

Na disputa para o Senado, o ex-governador Jarbas Vasconcelo­s (MDB) ampliou sua vantagem e cresceu de 34% para 38% das intenções de voto.

Esta foi a primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral gratuita.

Contratada pela TV Globo e pela Folha, a pesquisa ouviu 1.229 eleitores em 50 cidades, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuai­s, e o índice de confiança é de 95%.

O levantamen­to foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PE338/2018.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil