Folha de S.Paulo

Jair Bolsonaro

-

Gente, o que é isto? A Folha pirou? Abrir suas páginas para um professor fazer propaganda de Jair Bolsonaro (PSL)? Temos nas universida­des brasileira­s centenas de analistas mais abalizados e isentos (“Bolsonaro não é o vilão da eleição, diz cientista político”, Eleições 2018, 9/9). Quem é esse Jorge Zaverucha, um ilustre desconheci­do entre os estudiosos?

Alexandre Hecker, professor aposentado de história da Unesp (São Paulo, SP)

Parabéns à Folha por dar espaço para alguém que vê o que há de bom em Bolsonaro, não somente os defeitos dele, como se houvesse um candidato perfeito.

William Marcelo Bonfim de Oliveira (São Paulo, SP)

Com muita frequência discordo dos posicionam­entos da Folha. Sou assinante para exercer o direito democrátic­o de avaliar pensamento diverso do meu, para praticar a tolerância com os contrários e para vivenciar a essência da democracia. Dito isso, assevero que o editorial “Repúdio geral” (7/9), sobre a violência perpetrada contra um candidato a que o jornal se opõe com pertinácia, é uma peça de retórica em favor de atitudes civilizada­s e da paz e harmonia.

Aléssio Ribeiro Souto (Brasília, DF)

Infeliz a foto de Bolsonaro estampada na Primeira Página de domingo (9) em que ele faz posição de atirador. Embora confirme a autenticid­ade do presidenci­ável, ao contrário de outros dissimulad­os, entendo que ele deveria aproveitar o infeliz atentado para tentar desfazer a cizânia entre os brasileiro­s, principal arma da reiterada campanha de divisão entre “nós e eles”. Precisamos, sim, de armas para combater este difícil momento que vivemos, mas das armas da lei. Antonio Carlos Gomes da Silva (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil