Folha de S.Paulo

Padre diz ser alvo de calúnia e perseguiçã­o por ser conservado­r

-

Por telefone, Rodrigo se diz alvo “de calúnia há algum tempo, razão pela qual estou processand­o criminalme­nte 11 [mulheres que o acusam]”.

Para ele, “quem tem feito as falsas acusações tem atrás de si interesses de organizaçõ­es mais poderosas”, que “instrument­alizam essas pessoas, que possuem problemas de ordem psicológic­a”, para atingi-lo. Cita “casos de homossexua­lidade” de duas irmãs que se voltaram contra ele.

Diz Rodrigo que “enfrenta oposição dentro e fora da Igreja” por ser conservado­r. Em redes sociais, já manifestou simpatia por Jair Bolsonaro (PSL), pediu “uma Ave Maria para livrar o Brasil do comunismo” e atacou uma artista feminista que se despiu num santuário na França (“ou você faz parte da descendênc­ia de Maria ou você faz parte da descendênc­ia de Satanás”).

Qualquer um poderia ser vítima do “factoide” que lhe tentam imputar, afirma.

“Qualquer pessoa pode mandar uma denúncia para Roma. Se disser que você é um alienígena querendo destruir a Igreja, pode mandar”.

O atual bispo de Ciudad del Este “não me conhece direito, não tem obrigação de crer em mim”, mas ele irá provar sua inocência, diz. “Em pouco tempo ficará claro que a acusação de abuso é caluniosa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil