Folha de S.Paulo

Ministério Público denuncia autor de facada

- Carolina Linhares

belo horizonte O Ministério Público Federal de Minas Gerais denunciou nesta terça-feira (2) o agressor de Jair Bolson aro( PS L ), Adelio Bispo de Oliveira ,40, por crime contra a segurança nacional. A denúncia afirma que Oliveira praticou atentado pessoal por inconformi­smo político e queria retirar o candidato da eleição.

Apena para oc rimeé de três a dez anos de prisão, podendo ser aumentada até o dobro porque houve lesão corporal grave.

O MPF se baseou na investigaç­ão da Polícia Federal que demonstrou que o crime foi premeditad­o. No celular de Oliveira, havia uma fot ode um outdoor coma data em que Bolsonaro estaria em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o atentado.

Também havia fotos e vídeos de lugares por onde o candidato passaria na cidade, evidencian­do o plano. Oliveira confessou o crime e está preso no presídio federal de Campo Grande.

O MPF afirma que está clara a motivação política pelo fato de Oliveira ter sido filiado a partido político (no caso o PSOL), pela vontade que tinha de ser deputado e pelas mensagens contra políticos em suas redes sociais.

Advogados de Oliveira informaram que irão protocolar­a defesa e pretendem fazer perguntas a Bolso narop ara sustentara peça.

O advogado Zanone de Oliveira Jr. afirmou que a denúnciaé bastante técnica eque buscará apresentar atenuantes, como os fatos de o cliente ter confessado o crime e ser réu primário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil