Folha de S.Paulo

Tucano faz dobradinha com candidato de Bolsonaro

-

O último debate entre candidatos ao governo de SP antes do primeiro turno, promovido pela TV Globo nesta terça (2), ficou marcado pela dobradinha entre os candidatos João Doria (PSDB) e Rodrigo Tavares, do PRTB —partido coligado nacionalme­nte com o PSL de Jair Bolsonaro, que lidera a disputa presidenci­al.

Doria e Tavares escolheram um ao outro em cinco momentos, quando debateram sobre segurança pública, saúde, educação e tratamento de dependente­s químicos.

“Rodrigo, como você vê, o pessoal gosta de você aqui e a audiência também deve estar feliz”, afirmou o tucano, após a quinta vez em que debateu com Tavares.

Enquanto o tucano priorizou uma abordagem amistosa a Tavares, o candidato do PRTB aproveitou para se colocar como “candidato do Bolsonaro” em São Paulo e não deixou de alfinetar os governos tucanos no estado. “Infelizmen­te o PSDB desmontou a segurança pública no estado”, disse.

Com um discurso incisivo na questão da segurança, Doria —que usou gravata, ao contrário de debates anteriores— procura se aproximar de eleitores de Bolsonaro.

O tucano voltou também a trocar farpas com o atual governador Márcio França (PSB), com quem antagonizo­u no debate anterior, promovido pela TV Record.

França afirmou que Doria brincou com sua saúde, ao exibir vídeo em que ele aparecia obeso, ao lado de Lula. O tucano disse que visava expor relações dele com o PT.

Fora dos grandes embates, Paulo Skaf (MDB) procurou dar ênfase à própria trajetória e prometeu não privatizar a Sabesp, buscando se contrapor a Doria.

Segundo o último Datafolha, Doria e Skaf estão tecnicamen­te empatados (25% a 22%), consideran­do a margem de erro de dois pontos percentuai­s —em trajetória de alta, França tinha 14%.

 ?? Adriano Vizoni/Folhapress ?? Candidatos ao governo de SP antes de debate na TV Globo
Adriano Vizoni/Folhapress Candidatos ao governo de SP antes de debate na TV Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil