Folha de S.Paulo

Flagrado com mais de R$ 100, Cabral fica sem TV

- UOL

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso em unidade destinada a presos da Lava Jato no presídio Pedrolino Werling, conhecido como Bangu 8, ficará dez dias sem visitas e sem acesso à televisão.

A punição foi dada após Cabral ter sido flagrado na cela com quantia de dinheiro acima da permitida.

O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (9) durante fiscalizaç­ão da Corregedor­ia da Seap (Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria) com o Ministério Público.

A Seap não informou a quantidade de dinheiro que cada detento portava no momento da fiscalizaç­ão. Por lei, cada preso pode ter no máximo R$ 100 na cadeia.

De acordo com a pasta, trata-se de “uma nova prática de fiscalizaç­ão em conjunto que passará a ser rotina nas unidades prisionais do estado”, disse a secretaria, em nota.

A reportagem do UOL procurou o advogado de Cabral, Rodrigo Roca, mas ele ainda não se manifestou.

No começo deste ano, Cabral chegou a ser transferid­o para o Paraná após terem sido identifica­das regalias nas prisões de Benfica, na zona norte carioca, e de Bangu, na zona oeste, por onde passou.

O pedido de transferên­cia foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e aceito pelos juízes Sergio Moro, de Curitiba, e Caroline Vieira Figueiredo —substituta de Marcelo Bretas durante suas férias no Rio.

No pedido, os promotores citaram uma “rede de serviço e favores”, como a tentativa de instalação de uma “videoteca” com home theatre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil