Folha de S.Paulo

Bolsonaro! Atestado de Abestado!

Alemanha, anos 1930! Tamo frito e torrado! Viramos amendoim!

- José Simão Jornalista, precursor do humor jornalísti­co simao@uol.com.br @josesimao

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhamba­dor-geral da República!

Segurança! Segura no Meu e Balança!

Rarará!

E uma amiga já lançou a camiseta: “Eu não tenho culpa! Votei no Daciolo”. E o presidente do conselho do Atlético Paranaense, Petraglia apoia Bolsonaro! No Paraná até petralha apoia Bolsonaro!

Rarará!

E o Doria foi pro Rio gravar com o Bolsonaro, mas não foi recebido! O #EleNão disse #ELENÃO! Rarará! O Bozo dispensou o Ken! Foi pagar mico em outro estado! Rarará!

E o Haddad foi à missa, comungou e trocou o Lula por Deus! Trocou de Deus! Rarará!

Só que o Lula tem 44% de rejeição. Deus, 5%! E chega de religião em eleição! Antigament­e o FHC se declarava ateu e o Lula corintiano! Pronto!

E a manchete do Sensaciona­lista: “Ausente, Bolsonaro fará sua melhor participaç­ão em debates”. No Brasil não tem mais debate, só tem atestado! “Hoje tem debate!” “Mas eu tenho atestado!” Atestado de Abestado!

E diz que o Bolsonaro não gosta de debate porque não sabe as respostas! Ao contrário, o Bolsonaro não gosta de debate porque não entende as perguntas! Rarará!

Aí dizem: “Mas o Lula também não foi aos debates”. E o Lula é exemplo? Rarará!

E sábado um gringo me pediu para explicar a situação política no Brasil! TÓIM! Se você levasse o roteiro da eleição no Brasil para um produtor da Netflix, seria recusado!

Como totalmente INVEROSSÍM­IL! Rarará!

E tô adorando o sinistréri­o do Boçalnaro: um astronauta e um grego! Só falta um anão de jardim! O Zangado! Ciência e Tecnologia: o astronauta Marcos Pontes. Pro Brasil ir pro espaço!

Educação: Stravos Xanthopoyl­os! O que? Juntoupiol­ho?! Ensino fundamenta­l: aprender a pronunciar o nome do ministro! E todo aluno vai ter que usar cuecas Zorba! Rarará!

E atenção! Troglonaro­s em ação: pichação de suástica em banheiro de cursinho. Alemanha, anos 1930!

Tamo frito e torrado! Viramos amendoim!

Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógen­o!

Mais Ética na Demagogia!

 ?? Fê ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil