Folha de S.Paulo

Netflix investe em novas séries horripilan­tes

- Tony Goes @grupofolha.com.br Fotos Divulgação

A Maldição da Residência Hill e A Bizarra Confeitari­a de Christine McConnell

Netflix, 18 e 12 anos

Nunca se produziu tanto conteúdo de terror para o cinema ou a TV. E a Netflix aderiu à moda. A plataforma acaba de lançar a série “A Maldição da Residência Hill” , cuja trama é centrada em cinco irmãos que cresceram em uma casa mal-assombrada —na idade adulta, a mais nova se suicida. Mais leve é “A Bizarra Confeitari­a de Christine McConnell”, programa que ensina a fazer doces com toque assustador.

2 Why Slavery?

TV Escola, 22h, livre

Junto com outras 70 emissoras do mundo todo, a TV Escola passa a transmitir esta série em seis episódios sobre modernas formas de escravidão, ainda em atividade em vários lugares do planeta. Na estreia, a história de uma empregada doméstica do Quênia que foi escravizad­a no Oriente Médio.

Nasi Noite Adentro

Canal Brasil, 0h, 14 anos

O vocalista do Ira! conversa com a atriz e diretora Helena Ignez. Ela fala da briga entre os cineastas Rogério Sganzerla (de quem é viúva) e Glauber Rocha, e revela detalhes de seu filme “A Moça do Calendário”, ainda em cartaz.

Em Defesa de Cristo

Telecine Premium, 22h, 12 anos

Um jornalista ateu tenta provar a inexistênc­ia de Deus depois que sua esposa se converte ao cristianis­mo. Faye Dunaway (que levou um Oscar por “Rede de Intrigas”) participa do elenco desse filme religioso, dos mesmos produtores de “Deus Não Está Morto”.

3 Cuba, o Último Refúgio

Off, 22h, livre

Essa nova série percorre Cuba de uma ponta à outra, com Karol Knopf mostrando as belezas da ilha e praticando esportes como mergulho e standup paddle (pranchão com remo). Na estreia, ela conhece em Havana o guia Roberto Ordaz, com quem vai para a laguna del Tesoro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil