Folha de S.Paulo

Shakira destaca voz e deixa parafernál­ias de lado em novo show

Colombiana apresenta sua turnê ‘El Dorado’ amanhã, em noite esgotada em São Paulo, e na terça, em Porto Alegre

- Rodrigo Arangua/AFP

A última vez que Shakira cantou no Brasil foi em 2014, no encerramen­to da Copa do Mundo, cinco dias depois do fatídico 7 a 1.

Ela volta ao país neste domingo (21), em São Paulo, a uma semana do segundo turno da eleição presidenci­al.

A colombiana apresenta nova turnê, batizada com o nome do disco “El Dorado” (2017), seu 11º de estúdio.

No palco, a considerar os vídeos de fãs nesta turnê, vê-se uma apresentaç­ão mais nua, sem tantas parafernál­ias típicas de shows de arenas.

Ótima cantora, Shakira tira proveito disso: aos 41 anos, dança a valer e explora raízes roqueiras em guitarras bem tocadas e camisetas de grupos como Def Leppard.

O repertório cita temas novos, como “Me Enamoré” e “Chantaje”. Mas há hits antigos, como “Hips Don’t Lie” e, naturalmen­te, “Estoy Aquí”, seu primeiro sucesso.

A turnê já passou por Estados Unidos e México. Depois, Argentina, Chile, Equador e, afinal, Colômbia. A recepção deve ser calorosa: há sete anos sem ver a cantora ao vivo, a América Latina é a base do status de superestre­la de Shakira, e a região que mais recebe sua filantropi­a.

Shakira - El Dorado World Tour

Allianz Parque - av. Francisco Matarazzo, 1.705, São Paulo, s/ tel. Dom. (21): 21h. Ingressos esgotados. Arena do Grêmio - av. Padre Leopoldo Brentano, 110, Porto Alegre, s/tel.

Ter. (23): 21h. Ingr.: R$ 115 a R$ 500, pelo myticket.com.br. 16 anos.

 ??  ?? A cantora durante show no México, neste mês
A cantora durante show no México, neste mês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil