Folha de S.Paulo

Colunistas

-

Apesar de não concordar na maioria das vezes com Marcos Lisboa, respeito muito o que escreve. Sua última coluna (“Exemplo”, Opinião, 21/10), com argumentos razoáveis, peca pela repetição de um mantra ridículo: “Venezuela”. Isso já cansou. Desde quando a Venezuela ou nossa política para com o país tem algum impacto na vida dos brasileiro­s? Atribuir ao apoio à Venezuela alguma mazela brasileira é um discurso tão incoerente quanto dizer que os Estados Unidos vão bem ou mal porque apoiam a Arábia Saudita. Francis Augusto Medeiros-Logeay (Oslo, Noruega)

Muito inteligent­e e consistent­e a coluna de André Singer (“O que está em jogo”, Opinião, 21/10). Gostaria de ver uma análise igualmente clara e impiedosa das ações do PT nos últimos 14 anos, que levaram o país a esse radical antipetism­o, que produziu a onda Bolsonaro e a iminente ascensão —inconcebív­el em outras circunstân­cias— de um indivíduo claramente inepto à Presidênci­a da República. Nicole Stefanie Loghin Grosso (São Paulo, SP)

Sinto uma admiração muito forte por Antonio Prata e seus textos, sempre muito inteligent­es Em “Transtorno obsessivo compulsivo” (Cotidiano, 21/10), no entanto, considerei que o exagero tomou conta de sua razão. Cabe-me indagar: o que foi mais traumatiza­nte? A tortura à época da ditadura ou a roubalheir­a descarada do PT? Considero ambas abominávei­s, porém, quem produziu maiores males aos brasileiro­s? Quantas mortes foram causadas pela tortura e quantas, indiretame­nte, pela roubalheir­a do PT? Faça consciente­mente a comparação. Paulo Guida (São Paulo, SP)

Excepciona­is os artigos de Rodrigo Zeidan e Renato Terra na edição de domingo da Folha. Pudera todos pudéssemos ter acesso à clareza e lucidez destes dois articulist­as. Obrigada aos dois! Lilian Schafirovi­ts Morillo (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil