Folha de S.Paulo

Paredes da Catedral da Sé amanhecem pichadas em SP

- Divulgação

Os muros da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, amanhecera­m pichados neste domingo (21). Agentes da prefeitura iniciaram a remoção da tinta do local por volta das 10h e a limpeza foi concluída no início da tarde.

Em 2015, o templo já havia sido alvo de pichadores, quando frases a favor do aborto foram escritas nas paredes externas da catedral. Segundo a Arquidioce­se de São Paulo, todas as frases surgiram após a manifestaç­ão realizada na cidade contra um projeto de lei com medidas que dificultam o aborto legal e restringem a venda de medicament­os abortivos.

Na época, um grupo de jovens se mobilizou para fazer a limpeza da área.

O local também foi palco de protestos contra o programa de zeladoria do ex-prefeito da cidade João Doria (PSDB) no ano passado. No mesmo dia, um manifestan­te foi detido por pintar de vermelho uma estátua do apóstolo Paulo que fica na frente da igreja.

Em abril deste ano, a fachada do Pateo do Collegio, também no centro de São Paulo, foi pichada durante a madrugada com a frase “Olhai por nois”. Um grupo de voluntário­s ajudou uma equipe técnica a fazer a limpeza do prédio, que tem a arquitetur­a tombada.

Um homem e uma mulher chegaram a ser detidos pela polícia sob suspeita de envolvimen­to, mas foram liberados após prestarem depoimento.

 ??  ?? Agentes da prefeitura limpam pichações na Catedral da Sé, neste domingo (21)
Agentes da prefeitura limpam pichações na Catedral da Sé, neste domingo (21)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil