Folha de S.Paulo

Documentos vazados mostram ajuda de Infantino a City e PSG

-

Documentos obtidos pelo site Football Leaks e publicados pelo diário alemão Der Spiegel mostram que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, trabalhou para acobertar infrações ao Fair Play Financeiro cometidos por Manchester City (ING) e Paris Saint-Germain (FRA). Na época, o suíço era secretário-geral da Uefa.

Os dois clubes são controlado­s por famílias reais do Oriente Médio. O Manchester City, pertence aos Emirados Árabes. O PSG, ao Qatar.

Em 2014, se esperava que os times sofressem sanções que poderiam causara té expulsão da Cham pionsLe ague, masaUefafe zum acordo com os clubes.

Em e-mail enviado por Infantino a Khaldoon Al Mubarak, presidente do City, o hoje máximo mandatário do futebol deu sugestões de como o clube poderia escapar das punições. Ele também teve reuniões com dirigentes do time inglês e do PSG e repassou a eles material confidenci­al.

De acordo com o Football Leaks, Infantino fez o possível para esvaziar o trabalho do CFCB (Departamen­to de Controle Financeiro dos Clubes), responsáve­l por apurar se o Fair Play Financeiro havia sido desrespeit­ado.

O PSG divulgou nota afirmando que sempre cumpriu os regulament­os da Uefa. Infantino e Manchester City ainda não se pronunciar­am.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil