Folha de S.Paulo

Cuca defende invencibil­idade em jogos contra Felipão

PALMEIRAS SANTOS 19h, Allianz Parque Na TV: Pay-per-view

- Klaus Richmond

Apontado como principal responsáve­l pela recuperaçã­o do Palmeiras no Brasileiro, Felipão enfrentará neste sábado (3), às 19h, no Allianz Parque, um adversário que não lhe traz boas lembranças: o técnico Cuca. O santista nunca perdeu para um time comandado por Felipão.

Foram 6 jogos entre eles, todos entre 2010 e 2012, com 5 vitórias de Cuca e 1 empate.

No primeiro confronto, em setembro de 2010, quando o treinador comandava o Cruzeiro, o time mineiro venceu o Palmeiras de Felipão no Pacaembu por 3 a 2, pelo Brasileiro.

O único empate aconteceu no Nacional do ano seguinte, com os técnicos nos mesmos times: 1 a 1, na Arena do Jacaré.

O último confronto foi no Brasileiro de 2012, quando Cuca já comandava o AtléticoMG. A equipe alvinegra goleou por 3 a 0 o Palmeiras de Felipão, que seria rebaixado para a Série B nesse mesmo ano.

Apesar da vantagem sobre o colega gaúcho, Cuca evita se gabar. “Ele é melhor que eu”, disse sobre o treinador campeão mundial em 2002, em entrevista coletiva.

Os dois se reencontra­m seis anos depois com suas equipes em boa fase. Felipão tem 82,2% de aproveitam­ento com o Palmeiras. Cuca somou 62,5% dos pontos desde que voltou à Vila Belmiro.

O desempenho levou a dupla a buscar objetivos que pareciam improvávei­s. O título para o Palmeiras, e a vaga na Libertador­es para o Santos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil