Folha de S.Paulo

Não há motivo para prisão, afirmam defesas de delatores

-

O advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, afirmou que seu cliente ficou surpreso com o mandado de prisão. Segundo Bottini, não há nenhum fato que Joesley não tenha apresentad­o às autoridade­s. A defesa pediu ao Tribunal Regional Federal que reconsider­e a decisão que determinou a prisão temporária.

“Eu estou entendendo que o delegado da Polícia Federal entendeu que alguns fatos não foram relatados, o que não procede”, afirmou Bottini. “Essa investigaç­ão só existe porque os colaborado­res tomaram a iniciativa de entregar todos os documentos à Polícia Federal.”

A J&F, dona da JBS, reiterou em nota essa afirmação e disse que “causa um imenso estranhame­nto e consequent­emente inseguranç­a jurídica que esses executivos estejam hoje sendo presos pelos fatos que eles mesmos levaram ao conhecimen­to da Justiça”.

A defesa do vice-governador de Minas, Antônio Andrade, afirmou que se manifestar­á assim em nota que tomar conhecimen­to do conteúdo do inquérito.

Em nota, as defesas de Demilton de Castro, Florisvald­o de Oliveira e de Ricardo Saud também afirmam não houve omissões e que entregaram todas as informaçõe­s ao conhecimen­to da Justiça.

A reportagem não localizou as defesas dos demais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil