Folha de S.Paulo

11 suspeitos de assalto a banco em PE são mortos pela polícia de AL

- João Valadares

recife Onze suspeitos de assaltar uma agência bancária no agreste de Pernambuco foram mortos por policiais na tarde de quinta (8) em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, durante operação para prendê-los.

A Polícia Civil de Alagoas informou que houve confronto. Nenhum policial ficou gravemente ferido. “Eles dispararam sem nenhuma técnica. A Polícia Civil tem todo o preparo”, justificou o delegado Fábio Costa, um dos coordenado­res da ação. Ele ressaltou que alguns estilhaços atingiram parte dos agentes.

Costa disse que os policiais foram ao local para capturar os suspeitos. “O nosso principal objetivo era prendê-los.” Com o grupo, que estava escondido numa casa na zona rural da cidade, foram apreendido­s dois fuzis, quatro espingarda­s calibre 12, pistolas, coletes à prova de balas e explosivos.

Uma caminhonet­e que teria sido usada no assalto na madrugada de quinta (8), em Águas Belas, a 66 km de Santana do Ipanema, também foi localizada.

Costa afirma que pelo menos três dos suspeitos eram integrante­s de quadrilhas que explodiam agências bancárias no Nordeste. “Alguns são procurados pela Polícia Federal e também pela força policial de vários estados.”

“Estávamos investigan­do o grupo fazia três meses. Quando chegamos ao local, agentes foram recebidos com tiros de fuzil. Houve uma intensa troca de tiros que durou dez minutos”. Costa diz acreditar que não houve fuga.

Fotos que circulam por WhatsApp mostram os corpos amontoados dentro da casa e, posteriorm­ente, na caçamba da caminhonet­e apreendida no local. Grande parte do grupo aparece nas imagens apenas de cueca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil