Folha de S.Paulo

Após atritos, Bolsonaro decide cancelar reuniões com Maia e Eunício

- Angela Boldrini e Lais Alegretti

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) cancelou os encontros com os presidente­s do Senado e da Câmara que faria na próxima terça-feira (13).

Em agenda enviada na sexta (9), estavam previstas reuniões com Eunício Oliveira (MDB-CE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, no sábado (10), a agenda foi reformulad­a e Bolsonaro irá direto para o gabinete de transição, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

Depois, seguirá para encontros com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Britto Pereira, e do Superior Tribunal Militar, ministro José Coelho Ferreira.

Bolsonaro foi ao Congresso pela primeira vez como presidente eleito na terça (6), quando participou da sessão solene que comemorou os 30 anos da Constituiç­ão.

No mesmo dia, repercutiu mal entre os congressis­tas a declaração do economista Paulo Guedes, futuro ministro da área econômica. Ele defendeu uma prensa no Congresso para que o atual texto da reforma da Previdênci­a seja aprovado até o fim do ano.

Além disso, contrarian­do o presidente eleito, o Senado aprovou na quarta-feira (8) reajuste salarial para ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o que pode causar impacto de R$ 4 bilhões anualmente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil