Folha de S.Paulo

Torcedor do Flamengo morre em briga antes de clássico no Rio

-

Dois torcedores do Flamengo foram baleados em briga antes do clássico da equipe contra o Botafogo, no Engenhão. Um deles morreu, segundo a Polícia Militar.

A vítima não foi identifica­da, mas a PM divulgou nota informando que, após dar entrada no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro torcedor foi atendido no local após também ser baleado.

Segundo a assessoria da Polícia do Rio, o conflito aconteceu na rua Combu, bairro da Cacuia, também na Ilha do Governador. Quando os oficiais chegaram ao local, a briga já havia terminado e os feridos, levados ao hospital.

Embora tenha sido a mais grave, não foi a única briga envolvendo flamenguis­tas e botafoguen­ses neste sábado (10), antes de partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

No caminho para o estádio, na avenida Brasil, próximo à favela Parque União, integrante­s da Fúria Jovem, organizada­s do Botafogo, avistaram torcedores rivais.

Eles ignoraram a presença dos policiais que escoltavam o ônibus e obrigaram o motorista a parar. Todos desceram do veículo para confrontar os flamenguis­tas.

Embora não tenha um número exato, a PM estima que cerca de 50 botafoguen­ses foram presos. As janelas dos ônibus foram destruídas por pedras atiradas pelos torcedores do Flamengo.

Mais próximo ao estádio do Engenhão, no estacionam­ento do Norte Shopping, membros de organizada­s das duas equipes também entraram em confronto.

Em campo, o Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 1.

 ?? Magalhães Jr/Photopress/Folhapress ?? Botafoguen­ses chegam ao Engenhão em ônibus com os vidros quebrados após confronto
Magalhães Jr/Photopress/Folhapress Botafoguen­ses chegam ao Engenhão em ônibus com os vidros quebrados após confronto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil