Folha de S.Paulo

Palmeiras alcança recorde e pode ser campeão domingo

Equipe paulista derrotou o Fluminense e está invicta há 19 jogos do Brasileiro

-

PALMEIRAS 3 FLUMINENSE 0

O Palmeiras completou um turno sem derrota nesta quarta (14) ao vencer o Fluminense por 3 a 0, no Allianz Parque, pela 34ª do Campeonato Brasileiro.

A depender de uma combinação de resultados, a equipe paulista pode ser campeã domingo (18), contra o Paraná.

O último revés na competição foi em 25 de julho, por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, resultado que ocasionou na demissão do técnico Roger Machado.

Com o retorno de Luiz Felipe Scolari, a equipe chegou a 19 rodadas de invencibil­idade e igualou o Corinthian­s de Fábio Carille, campeão no ano passado, que até esta quarta era o dono solitário da maior sequência invicta do torneio na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

De lá para cá, o Palmeiras venceu Paraná, Vasco, Vitória, Botafogo, Chapecoens­e, Atlético-PR, Corinthian­s, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará, Santos e Fluminense, além de empatar com América-MG, Internacio­nal, Bahia, Flamengo e Atlético-MG.

Boa parte dessa invencibil­idade foi conquistad­a com um time considerad­o reserva, enquanto Felipão escalava os titulares na disputa da Copa do Brasil e da Libertador­es, torneio que era o grande objetivo palmeirens­e na temporada.

Com a eliminação nas com- petições de mata-mata, voltou a colocar força máxima nas partidas do Brasileiro.

O Palmeiras, agora com 7o pontos, terá a chance de estabelece­r recorde de jogos invictos no torneio diante do lanterna Paraná, em Londrina.

Será a chance também de sagrar-se campeão de forma antecipada. Para isso, porém, precisa contar com tropeços de Flamengo e Internacio­nal, que jogam pela 34ª rodada nesta quinta-feira (15).

O Inter, que tem 62 pontos, não poderia vencer nenhum de seus dois próximos jogos (América-MG e Botafogo). O Flamengo, com 60, teria que perder um deles ou empatar ambos (Santos e Sport).

De qualquer forma, a sequência do Palmeiras no Brasileiro é tranquila. Além do Paraná, enfrenta o AméricaMG, em casa, o Vasco no Rio de Janeiro, e encerra a competição recebendo o Vitória, que briga contra o rebaixamen­to, no Allianz.

O triunfo diante dos cariocas começou com mais um gol de Borja, o artilheiro palmeirens­e no ano, com 20. No segundo tempo, Felipe Melo e Luan completara­m o placar.

Com mais posse de bola, o Palmeiras controlou o jogo, mas errou bastante principalm­ente pela condição ruim do gramado do Allianz Parque, prejudicad­o por shows no último final de semana.

 ?? Paulo Whitaker/Reuters ?? Volante Felipe Melo comemora o segundo gol palmeirens­e na vitória sobre o Fluminense, no Allianz Parque
Paulo Whitaker/Reuters Volante Felipe Melo comemora o segundo gol palmeirens­e na vitória sobre o Fluminense, no Allianz Parque
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil