Folha de S.Paulo

No Grammy Latino, J Balvin é maior favorito

Em premiação que acontece em Las Vegas nesta quinta, colombiano que canta reggaeton concorre a oito prêmios

- Isabella Menon

Conhecido por parcerias com Beyoncé e Shakira, J Balvin pode ser a grande estrela da noite do Grammy Latino 2018, que acontece nesta quinta-feira (15), em Las Vegas.

Na 19ª edição, o colombiano lidera a lista com oito indicações. Assim, ele entra na disputa por prêmios como melhor canção do ano, por “Mi Gente”, álbum do ano por “Vibras” e melhor canção urbana por “Downtown”, uma parceria com a Anitta.

O videoclipe do hit, em que ela veste um collant preto e abusa da sensualida­de, é um dos mais vistos no perfil do YouTube de Anitta, que até a conclusão desta edição somava mais de 330 milhões de visualizaç­ões.

A química presente na música, impressa no clipe e nas apresentaç­ões da dupla, levou os fãs a especulam um possível affair entre os cantores. “Quando que o namoro vai sair?”, foi um dos comentário­s de uma seguidora no vídeo do show de J Balvin com a presença de Anitta, em Miami, em outubro.

No ritmo de reggaeton, “Downtown” integrou o projeto “Checkmate” de Anitta, composto por quatro canções, lançado em 2017. Além da canção que concorre ao Grammy, ela lançou também “Vai, Malandra”, “Will I See You”, com o produtor Poo Bear, e “Is That For Me”, com Alesso.

Em entrevista à Folha ,no início do ano, Balvin disse que Anitta é uma mulher especial e afirmou ser “grato a ela”. A primeira parceria do colombiano com a funkeira foi em “Ginza”, lançada em 2016.

Anitta também foi indicada ao prêmio de melhor fusão/interpreta­ção urbana por “Sua Cara”, com Pabllo Vittar.

Na cerimônia, a brasileira não estará apenas no aguardo de possíveis prêmios, mas também será uma das apresentad­oras da noite.

Quando soube das indicações, ela comemorou dizendo no Twitter que chegou “onde sempre sonhou estar”.

Na última semana, Anitta lançou três vídeos de canções que compõem seu o EP “Solo”. Em um deles, “Veneno”, ela dança com cobras, e, em outro, “Não Perco Meu Tempo”, beija mais de 20 pessoas.

Chico Buarque também está na disputa por importante prêmio da noite, o álbum do ano, com “Caravanas”. Ele disputa com cantores que, em sua maioria, são do pop, como a mexicana Natalia Lafourcade e a porto-riquenha Kany Garcia.

Chico também concorre ao prêmio de melhor álbum de música popular brasileira. “Caravanas” foi seu primeiro disco de músicas inéditas desde “Chico”, de 2011. A faixa “As Caravanas” concorre ao prêmio de melhor canção em língua portuguesa.

Elza Soares também concorre ao prêmio de melhor álbum de MPB por “Deus É Mulher”. Nele, ampliou a presença feminina na produção e, nas músicas, clama pelo direito de se manifestar e defende o ensino da cultura afrobrasil­eira nas salas de aula.

Já a gaúcha Anaadi passou Anitta e se igualou a Chico com indicação a quatro prêmios, entre eles o de melhor álbum de pop contemporâ­neo em língua portuguesa por “Noturno” —esta categoria também é disputada por Iza (“Dona de Mim”), Erasmo Carlos (“Amor É Isso”) e Ana Vilela, por um álbum homônimo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil