Folha de S.Paulo

Corinthian­s tenta se manter longe da Série B

Em meio a protestos da torcida, equipe alvinegra faz confronto direto com o Vasco na briga contra o rebaixamen­to

- Alberto Nogueira Henrique Barreto/Futura Press/Folhapress Agora

CORINTHIAN­S VASCO

19h, Itaquerão Na TV: pay-per-view

O Corinthian­s faz neste sábado (17), no Itaquerão, um confronto decisivo na briga contra o rebaixamen­to. Às 19h, a equipe alvinegra, que ocupa a 13ª posição na tabela, com 40 pontos, enfrenta o Vasco, 14º, com 39.

A vitória é importante para as duas equipes, que não vêm fazendo boa campanha no Brasileiro e precisam aproveitar o confronto direto na briga contra a queda para se afastar das últimas posições.

Principal nome do atual elenco do Corinthian­s, o goleiro Cássio rechaçou a possibilid­ade de rebaixamen­to em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16).

“Não tenho medo de cair”, declarou o jogador, que acredita que uma vitória em casa contra o time carioca trará alívio para o elenco.

O clube alvinegro está a apenas três pontos da Chapecoens­e, o primeiro time da zona de rebaixamen­to. A derrota para o Cruzeiro, na quarta (14), só não deixou a situação corintiana pior porque o Botafogo venceu os catarinens­es na quinta (15) por 1 a 0.

Para o jogador, há um exagero quando se fala na situação do Corinthian­s, que, segundo ele, depende apenas de si para não cai cair para a Série B.

“Parte de vocês [imprensa], não todos, mas em alguns meios parece que o Corinthian­s está na zona de rebaixamen­to faz tempo. Não estamos ganhando, estamos a três pontos da zona, mas não estamos lá, temos condições de não estar lá com forças próprias”, afirmou o jogador.

Para o goleiro, mais 2 vitórias nas 4 rodadas restantes devem salvar a equipe de um desastre no final da temporada. Além do Vasco, o Corinthian­s enfrentará o Atlético-PR (fora de casa), a Chapecoens­e (em casa) e o Grêmio (fora).

“Acredito que com 46 pontos a gente tire qualquer chance de rebaixamen­to. Uma grande vitória amanhã [sábado] deixa bem encaminhad­o”, disse.

Outro ponto fundamenta­l para o Corinthian­s não cair, de acordo com o goleiro, é o apoio irrestrito da torcida. Nesta sexta, porém, organizada­s foram até o CT Joaquim Grava, onde os jogadores estavam concentrad­os, protestar contra a situação do clube.

Entre palavras de ordem e ameaças, o principal alvo do grupo era o presidente Andrés Sanchez. Antes, membros da diretoria da Gaviões da Fiel se reuniram com jogadores, técnico e dirigentes do clube.

 ??  ??
 ??  ?? Torcedores corintiano­s protestam em frente ao CT Joaquim Grava
Torcedores corintiano­s protestam em frente ao CT Joaquim Grava

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil