Folha de S.Paulo

Governo Bolsonaro

-

O governo eleito ainda não assumiu e já causa uma série de contratemp­os ao país. Por trás de uma fumaça ideológica de salvar o país da esquerda, inventou-se um viés supostamen­te neutro, mas trata-se de um governo de extrema direita. A indicação do novo chanceler que tem opiniões delirantes irá produzir uma catástrofe para o país e consequênc­ias sérias no comércio exterior e no desemprego. Manoel Messias Borges de Araujo Filho (Rio de Janeiro, RJ)

Impression­ante a esperteza dos petistas em encontrar uma válvula de escape para seus atos de corrupção se comparando aos demais. O exministro petista do Ministério da Justiça afirma que “a corrupção não nasceu agora no Brasil” (“Moro deveria ter feito quarentena ética antes de ir para Executivo, diz Cardoso”, Poder, 18/11). Ou brincam com a nossa inteligênc­ia ou acreditam mesmo que o sistema deve continuar do jeito que está. Fico com a segunda opção. Julio Cesar Martins (São Paulo, SP)

Transcrevo as palavras da ombudsman em “Caixa dois não tem recibo” (18/11): “Avalio importante e necessária a reportagem sobre o impulsiona­mento ilegal em favor de Bolsonaro. É apuração difícil, que, com meandros obscuros a desvendar, abre um caminho rico a ser explorado. No entanto, entendo que o jornal falhou na forma narrativa de apresentá-la ao leitor”. A Folha deveria, no mínimo, pedir desculpas —não a Jair Bolsonaro, mas aos brasileiro­s que acreditam e que acreditara­m nele. Zureia Baruch Jr (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil