Folha de S.Paulo

Palmeiras tropeça, mas ainda pode ser campeão na quarta

Empate com lanterna não diminui vantagem de 5 pontos sobre vice-líder

- Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras deixou escapar uma ótima oportunida­de de se aproximar ainda mais do título brasileiro neste domingo (18).

Diante do Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, e com grande presença de torcedores no Estádio do Café, em Londrina, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari apenas empataram em 1 a 1 e não conseguira­m aumentar a diferença para os clubes que o perseguem.

Essa diferença, porém, também não diminuiu. O time alviverde, agora com 71 pontos, entrou na 35ª rodada com cinco de vantagem para o Internacio­nal, que perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro e cedeu a vice-liderança ao Flamengo.

Os rubro-negros venceram o Sport na Ilha do Retiro e foram a 66 pontos, retomando a 2ª colocação da competição.

Para garantir o título na quarta-feira (21), contra o América-MG, no Allianz Paque, o Palmeiras precisa vencer e torcer para tropeços de Flamengo e Inter. Ambos terão compromiss­os difíceis na próxima rodada, apesar de jogarem em casa.

Os cariocas enfrentam o Grêmio, que busca garantir vaga direta na próxima Copa Libertador­es, no Maracanã. O Internacio­nal recebe, no Beira-Rio, o AtléticoMG, outro que procura assegurar classifica­ção ao torneio continenta­l.

Mesmo com a frustração de não conseguir bater o lanterna, já rebaixado para a Série B, o Palmeiras conquistou o recorde de invencibil­idade do Brasileiro na história dos pontos corridos.

Com 20 partidas sem perder, superou o Corinthian­s campeão no ano passado com o técnico Fábio Carille, que ficou todo o primeiro turno invicto.

O empate com o Paraná registrou também um turno de invencibil­idade de Felipão à frente do time. Na imbatível sequência alviverde, o treinador só não havia comandado a equipe justamente contra o Paraná, na primeira metade da competição, função que delegou ao seu assistente Wesley Carvalho.

O duelo deste domingo, no Estádio do Café, foi marcado pela forte chuva que caiu no primeiro tempo. Havia tanto vento que o goleiro palmeirens­e Weverton cobrou um tiro de meta e a bola não ultrapasso­u o meio de campo.

O Paraná abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial, com Keslley. Gustavo Scarpa, de pênalti, deixou tudo igual aos oito do segundo tempo.

 ??  ?? Moisés tenta passar pela marcação do Paraná durante o jogo em Londrina
Moisés tenta passar pela marcação do Paraná durante o jogo em Londrina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil