Folha de S.Paulo

Determinad­o, jogador teve destaque no futebol amador

- Ricardo Hiar coluna.obituario@grupofolha.com.br

O futebol sempre foi uma das grandes paixões de Elias Molinari. O jovem de Botuverá (a 68 km de Florianópo­lis) não perdia um jogo na TV e comentava os resultados. Dedicava seu tempo livre a treinar as habilidade­s em campo, o que era visível nas competiçõe­s dos times amadores dos quais participou.

O catarinens­e começou desde cedo a se interessar pelo esporte e tentou ingressar em times profission­ais. Não conseguiu, mas também nunca desistiu.

“Quando ele viu que não daria para seguir carreira no esporte, trilhou caminho no futebol amador e se destacou como zagueiro”, diz a namorada, Natasha.

O casal estava junto havia cinco anos. Os dois conversara­m pela primeira vez quando ele a tirou para dançar num baile em Blumenau, onde ele vivia desde os dois anos, mas a troca de olhares e a vontade de se conhecer vinham de longa data, pelas ruas do bairro onde moravam.

Muito pé no chão, Molinari não gostava de fazer dívidas. No ano passado, no entanto, tomou a decisão de comprar uma casa com a namorada. Os dois estavam reformando o local para se mudar em 2019.

Mas os planos do atleta foram interrompi­dos no início deste ano, quando ele recebeu o diagnóstic­o de um câncer no estômago. Em pleno campeonato, precisou se ausentar dos campos para o tratamento, mas fez questão de assistir os colegas do Vera Cruz na final. Na ocasião, todos os jogadores entraram em campo com a cabeça raspada em sua homenagem e dedicaram a ele o troféu que conquistar­am com seu apoio.

Elias morreu no dia 10 de novembro, aos 33 anos. Em seu velório, realizado no campo de futebol onde marcara tantos gols, mais de mil pes- soas foram se despedir do jogador. Deixa a namorada, os pais e quatro irmãos.

BELLA CASOY Aos 96, viúva. Cem. Israelita do Embu, estrada Keichi Matsumoto, 7, Jardim Santa Luzia, Embu das Artes (SP)

7º DIA

MÁRIO MIRANDA FILHO Nesta quarta (21/11) às 18h30, Igreja de Santo Ivo, largo da Batalha, 189, Jardim Luzitânia

RICARDO CAMARGO LIMA Nesta quarta (21/11) às 19h30, Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, r. Honório Líbero, 100, Jardim Paulistano

MARTHA MARIA DE PAULA LEITE SCALZO Nesta quinta (22/11) às 19h, Igreja Nossa Senhora

Mãe da Igreja, alameda Franca, 889, Jardins

1 ANO

LUIS NOVAES FERREIRA FRANÇA Nesta quinta (22/11) às 19h30, Igreja do Perpétuo Socorro,

Praça Honório Líbero 100, Jardim Paulistano

Procure o Serviço Funerário Municipal de São Paulo: tel. (11) 3396-3800 e central 156; prefeitura.sp.gov.br/servicofun­erario.

Anúncio pago na Folha: tel. (11) 3224-4000. Seg. a sex.: 8h às 20h. Sáb. e dom.: 10h às 17h. Aviso gratuito na seção: folha.com/mortes. Até as 15h (até as 19h de sexta para publicação aos domingos). Envie um número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil