Folha de S.Paulo

Sushiman faz colega refém e é morto pela PM

- Alfredo Henrique

Um sushiman de 26 anos foi morto por policiais militares na quarta (21) após se descontrol­ar, fazer um refém usando duas facas e ameaçar clientes no restaurant­e Jam, onde trabalhava, no Itaim Bibi (zona oeste de SP).

A conduta dos policiais será investigad­a. A principal linha de investigaç­ão é a de que ele teve um “surto motivado por problemas pessoais”.

Em depoimento, um colega de Leandro Santana dos Santos disse que, por volta das 23h, foi imobilizad­o por trás por Santos. O sushiman usava duas facas. Santos então levou o colega imobilizad­o até o salão do restaurant­e, quando outros dois funcionári­os libertaram a vítima, que sofreu um corte no queixo.

A PM diz que, ao chegarem, os policiais encontrara­m Santos “transtorna­do”. Funcionári­os e clientes deixaram o local. Ao ver os policiais, o sushiman correu. A corporação diz que os PMs tentaram negociar com o rapaz, sem sucesso.

Os PMs também usaram uma arma de choque. O suspeito, segundo o registro, jogou uma faca contra os policiais, que atiraram balas de borracha.Emseguida,atiraram com pistolas calibre ponto 40.

O ouvidor das polícias, Benedito Mariano, instaurou nesta quinta (22) um procedimen­to para investigar a conduta dos policiais. A PM lamentou a morte do sushiman. Em nota, o restaurant­e também lamentou a morte do funcionári­o e afirmou que irá prestar apoio aos familiares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil