Folha de S.Paulo

OUTRO LADO

BR Newmedia estava associada a empresas especializ­adas, diz CBF

-

são paulo Em nota enviada à Folha, a CBF afirmou que a empresa BR Newmedia havia anunciado publicamen­te a intenção de participar do mercado de mídia esportiva quando apresentou proposta pelos direitos do Brasileiro.

Segundo a confederaç­ão, a empresa ainda se apresentou como associada à empresa especializ­ada em streaming internacio­nal FanHero —uma das sócias do fundo FanFoot— e ao fundo Nova Milano como investidor.

Em contato com a reportagem, porém, o fundo Nova Milano afirmou que “jamais foi sócio da BR Newmedia”.

A entidade lembrou ainda que a escolha da empresa vencedora da concorrênc­ia foi feita por uma comissão de clubes e que “o grupo vencedor deixou claro aos clubes que a composição final dos acionistas poderia ser alterada”.

Segundo a entidade, os clubes concluíram que “as garantias técnicas e financeira­s estavam atendidas”.

“A CBF organizou a concorrênc­ia com o objetivo de otimizar o valor comercial dos dois direitos. A escolha da proposta vencedora foi exclusivam­ente dos clubes [...]. A CBF não interferiu nem opinou na decisão”, afirmou.

Ainda segundo a confederaç­ão, a vencedora ofertou aos clubes um valor muito superior e garantido, enquanto outras propostas “atrelaram grande parte da remuneraçã­o a receitas variáveis”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil