Folha de S.Paulo

MUITO ALÉM DAS ÁGUAS

Aquário de São Paulo exibe espécies terrestres de diferentes partes do mundo

-

CCoalas, ursos, cangurus, macacos, lêmures e até morcegos. As atrações do Aquário de São Paulo, no Ipiranga, vão bem além das espécies que vivem na água. Considerad­o referência no tratamento e na exposição de animais, com 15 mil metros quadrados, ele é a maior atração deste tipo na América Latina. O Aquário de São Paulo é dividido em áreas temáticas. Para apresentar os animais que vivem fora do meio aquático foi criada uma viagem por diferentes partes do mundo. Primeiro, os visitantes entram em um recinto decorado como as áreas que levam ao embarque nos aeroportos. Depois, são convidados a percorrer diferentes setores decorados de acordo com a região de origem dos bichos.

Os coalas estão entre as atrações preferidas de quem vai ao Aquário. Um deles é Eddi, o primeiro coala nascido no Brasil —o nome foi escolhido em uma votação pela internet. Ele é filho do casal de animais que chegou a São Paulo em 2016, vindo da Austrália, onde a espécie corre risco de extinção.

O Aquário também apresenta centenas de espécies de peixes, répteis e mamíferos. Eles são expostos em tanques temáticos, com cenografia que imita o cenário de seu habitat natural, como floresta amazônica, pantanal e mundo marinho. São usados quatro milhões de litros de água para abrigar esses animais. Os tubarões e os peixes-boi estão entre os bichos que chamam mais atenção dos visitantes.

O Aquário de São Paulo conta com duas lanchonete­s e um restaurant­e. Também dispõe de profission­ais que atendem escolas, ONGs e outras entidades interessad­as em fazer visitas.

Além de exibir os animais, a instituiçã­o conta com uma série de parcerias que visam o investimen­to em pesquisas, educação e conservaçã­o ambiental. Entre seus parceiros estão Associação Amigos do Peixe-Boi e o Projeto Tamanduá e Aiuká - Consultori­a em Soluções Ambientais.

 ??  ?? Coala no Aquário de São Paulo
Coala no Aquário de São Paulo
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil