Folha de S.Paulo

Danilo e Sheik têm adeus discreto no Corinthian­s

- Luciano Trindade

CORINTHIAN­S CHAPECOENS­E

19h, em Itaquera Na TV: Pay-per-view

O duelo entre Corinthian­s e Chapecoens­e nestedomin­go(25),às19h,emItaquera, dificilmen­te ficaria gravado na memória dos corintiano­s se não fosse por Emerson Sheik, 40, e Danilo, 39.

Será a última oportunida­de para os torcedores alvinegros verem a dupla em um jogo oficial pelo clube paulista na casa corintiana.

Sheik vai se aposentar logo após o Campeonato Brasileiro. Danilo não teve seu contrato renovado pelo Corinthian­s, mas ainda quer jogar mais uma temporada e procura equipe.

Juntos, conquistar­am quase todos os títulos possíveis pelo clube. Há seis anos, o meia e o atacante foram dois dos principais responsáve­is pela conquista inédita na Libertador­es.

No segundo e decisivo duelo da final contra o Boca Juniors, Sheik anotou dois gols no Pacaembu, um deles com assistênci­a de Danilo. Eles foram essenciais para o título.

No final de 2012, o toque de classe e a visão de jogo de Danilo, somados à malandrage­m e ao poder de decisão de Sheik, também foram fundamenta­is para a vitória sobre o Chelsea na final do Mundial, no Japão.

Certamente, esses são os momentos que os corintiano­s mais se recordam quando ouvem o nome da dupla. Mas eles também ostentam conquistas no Paulista, no Brasileiro e na Recopa SulAmerica­na.

As glórias do passado de Sheik e Danilo no Corinthian­s contrastam com o momento atual. O jogo deste domingo poderá apenas evitar que o time seja rebaixado à Série B. O time precisa de um empate para assegurar sua permanênci­a na elite.

 ?? Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress ?? Danilo durante treinament­o do Corinthian­s, antes do jogo deste domingo
Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress Danilo durante treinament­o do Corinthian­s, antes do jogo deste domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil