Folha de S.Paulo

São Paulo dá última cartada para chegar ao G4 da competição

Time terá de obter resultado melhor que o do Grêmio; com presença de Bolsonaro, Palmeiras vai erguer a taça

- Alexandre de Aquino

CHAPECOENS­E SÃO PAULO

17h, Arena Condá Na TV: Globo

O São Paulo visitará a Chapecoens­e neste domingo (2), às 17h, em Chapecó, em sua última chance para chegar ao G4 do Brasileiro.

Com 63 pontos, a equipe está empatada com o Grêmio, mas os gaúchos ocupam o quarto lugar por levarem vantagem no número de vitórias (17 a 16). Para terminar o torneio no G4, o São Paulo terá de obter um resultado melhor que o do rival do Rio Grande do Sul. Este enfrenta o Corinthian­s, em Porto Alegre.

Embora os seis melhores do Brasileiro se classifiqu­em para a próxima Libertador­es, os quatro primeiros entrarão na competição de forma direta na fase de grupos, sem passar por etapas eliminatór­ias.

Efetivado para a próxima temporada, o técnico André Jardine busca a primeira vitória como visitante. No único confronto que realizou fora, contra o Vasco, no Rio, acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

No geral, como visitante, o São Paulo tem aproveitam­ento de 46%, terceiro melhor do Brasileiro, atrás de Palmeiras e Flamengo (campeão e vice do torneio, respectiva­mente).

A principal esperança de gols do São Paulo é Diego Souza, artilheiro do time na competição com 12 gols. O último marcado por ele foi contra o Cruzeiro, em 16 de novembro.

A Chapecoens­e, em 16º lugar e com um ponto de vantagem para a zona de rebaixamen­to, jogará para tentar evitar a queda. Se não vencer, poderá ser ultrapassa­da por América-MG e Sport.

PALMEIRAS VITÓRIA

17h, Allianz Parque Na TV: Pay-per-view

Convidado pela diretoria do clube, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), estará no Allianz Parque para ver a partida do Palmeiras contra o Vitória.

Palmeirens­e, Bolsonaro poderá assistir ao time levantar a taça de campeão, que será entregue pela CBF após o jogo. O Vitória já está rebaixado.

O presidente eleito recebeu seu nome em homenagem a Jair Rosa Pinto, meia que defendeu o time de 1949 a 1955.

Se não perder, o Palmeiras aumentará sua série invicta no torneio para 23 jogos. A última derrota foi na 15ª rodada, quando o técnico ainda era Roger Machado.

GRÊMIO CORINTHIAN­S

17h, Arena do Grêmio Na TV: SporTV

A última rodada do Brasileiro deverá marcar o fim da trajetória de Jair Ventura como técnico do Corinthian­s. O adeus começou a ser desenhado há duas semanas, quando a diretoria passou a negociar com Fábio Carille, bicampeão paulista (2017-18) e campeão brasileiro (2017) pelo clube.

Nos últimos dias, Ventura teve de conviver com a especulaçã­o. A iminente volta de Carille deixou o ainda técnico do time em situação embaraçosa até para os atletas, que fugiram do assunto.

Livre do rebaixamen­to, o Corinthian­s tenta confirmar vaga na Sul-Americana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil