Folha de S.Paulo

CAMILA SALEK

-

Como a entrada no ambiente online influencio­u o físico na mente dos consumidor­es de moda? Camila Salek, 40, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandis­ing, trouxe a reposta para o varejo nacional e foi uma das primeiras do país a pensar no conceito de “vitrine instagramá­vel”.

Para ela, boas vitrines “vendem histórias” e é importante que elas sempre tenham uma narrativa criada para ser o ponto de partida para a conexão da marca com o consumidor.

Nos parcos 12 anos em que trabalha por conta própria, ela abocanhou projetos grandiosos, como a “flagship” da Havaianas, 300 lojas da varejista holandesa C&A e, um dos mais recentes, a vitrine coloridíss­ima da Calvin Klein na última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em junho.

Uma de suas especialid­ades é criar projetos interativo­s, nos quais o cliente literalmen­te participa da imagem vendida pela loja para, assim, postar suas fotos nas redes sociais. Foi assim com a Hering, por exemplo, que contratou Salek para conceber o espaço da Hering Experience no shopping Morumbi, onde o consumidor é “parte da experiênci­a de loja”.

“Visual não é só vitrine bonita. Digo e repito isso diversas vezes. Quando falamos de moda, desde o momento de previsão de compras já precisamos pensar em como os produtos serão expostos e ativados no ponto de venda”, explica a empresária.

Segundo ela, não há diferença entre uma vitrine em um shopping direcionad­o à classe média ou a um cliente de luxo, porque todos estão “em busca de experiênci­as, mas ofertas diferentes”. “As marcas hoje precisam estar preparadas para cada um desses momentos de consumo”. ▸

/Hering Experience. Shop. Morumbi - Av. Roque Petroni Júnior, 1.089, Santo Amaro, tel. 5189-4800

 ??  ?? A empresária, na Hering Experience
A empresária, na Hering Experience

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil