Folha de S.Paulo

DÉBORA CHOROVSKY

-

Quando começou a criar vitrines nos anos 1990, pouco depois de completar quatro anos no núcleo de cenografia da TV Globo, a arquiteta Débora Chorovsky, 52, vislumbrou que conceber a estratégia visual de um espaço poderia ser mais do que “apenas imprimir um banner para colocar atrás dos manequins”, praxe do mercado da época.

Cofundador­a da Nova Fotosfera, em Osasco, na Grande São Paulo, sua empresa hoje executa boa parte das ideias importadas das sedes de grandes marcas do luxo e, em alguns casos, como para a Louis Vuitton, adapta esses projetos para a metragem dos pontos nos shoppings.

O diferencia­l de seu trabalho e um dos motivos que atraiu clientes do porte da Christian Dior, Fendi, Burberry, Gucci e Valentino, para as quais desenvolve projetos exclusivos, é ter conseguido reunir uma rede de fornecedor­es que lhe permita alcançar um nível internacio­nal de detalhismo no acabamento de marcenaria, serralheri­a, pinturas e impressão de alta resolução.

“Boas ideias não bastam para criar uma vitrine que prenda o olhar dos clientes. O vitrinista tem de conseguir transpor as ideias para um espaço real, bonito e com acabamento perfeito”, diz Débora.

Com uma experiênci­a de 22 anos nesse mercado, ela vê melhora na paisagem dos shoppings. “Passamos por uma crise no varejo que limou investimen­tos, mas hoje vejo que até o pequeno empreended­or tem uma noção clara de que a vitrine é o primeiro contato, o valor agregado imediato de uma marca, algo que exerce um poder de sedução e encantamen­to importantí­ssimos.”

/Louis Vuitton. Shop. Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000, Butantã, tel. 3552-3560

 ??  ?? Débora, em frente à Louis Vuitton do Cidade Jardim
Débora, em frente à Louis Vuitton do Cidade Jardim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil