Folha de S.Paulo

DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS

-

Entidades do setor de engenharia enviaram nesta quinta-feira (7) uma manifestaç­ão ao Ministério da Economia contra o uso de pregão na contrataçã­o de serviços e projetos pelo poder público.

A mudança está prevista em um decreto em discussão e estabelece um leilão reverso, em que participan­tes oferecem descontos e vence o menor preço.

Ao todo, 35 associaçõe­s e federações assinaram o documento, além do Conselho de Arquitetur­a e Urbanismo e o de Engenharia e Agronomia.

O texto foi uma sugestão do próprio ministério após uma consulta pública sobre o tema, segundo Carlos Mingione, presidente do Sinaenco (sindicato do setor).

“Para fazer o projeto muito mais barato é preciso alguma mágica. Ou terá qualidade duvidosa, ou terá reflexos nos custos futuros, de operação e manutenção”, diz ele. abaixo... A ocupação de condomínio­s logísticos em 2018 no Brasil cresceu 30%, segundo a corretora CBRE.

...a vacância Foram cerca de 1,37 milhões de metros quadrados a mais que que no ano anterior. A oferta em São Paulo, principal mercado do país, porém, caiu 15%.

seguro da china A corretora brasileira Alper firmou um acordo para ser a representa­nte da chinesa Jiang Tai Insurance no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil