Folha de S.Paulo

Startups debatem como ajudar cliente a usar melhor o tempo

- Filipe Oliveira

Conforme o tempo se torna cada vez mais escasso nas grandes cidades, florescem oportunida­des para as startups que ajudam a gerir as atividades diárias. É o que dizem alguns dos responsáve­is por startups no país.

Em debate sobre moradia, mobilidade e tempo promovido pela construtor­a Vitacon, Tallis Gomes, fundador da Easy Táxi e hoje à frente da Singu, de contrataçã­o de serviços de beleza, disse que criou seus negócios tendo em vista que o tempo é o bem mais valioso para as pessoas. “O mercado tem de funcionar a partir da ótica do cliente”, afirmou.

A Singu fechou parceria com a empresa de corridas Cabify para acelerar a chegada de manicures, cabeleirei­ras, massagista­s e depiladora­s até as clientes.

No evento, Bruno Nardon, presidente do app de entregas Rappi no Brasil, afirmou que seu serviço economiza meio milhão de horas para os clientes por mês.

Segundo Nardon, a Rappi é o que faltava para muitos abandonare­m de vez o carro —pois já usavam aplicativo­s para seus deslocamen­tos, mas ainda precisavam de um veículo para fazer compras.

Já Alexandre Frankel, presidente da Vitacon, destacou a importânci­a de morar em locais que permitam uso racional do tempo. A construtor­a investe em apartament­os pequenos, em condomínio­s com salas de coworking e carro compartilh­ado.

O debate contou com a mediação da jornalista Maria Prata e a participaç­ão do consultor em gestão do tempo Christian Barbosa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil