Folha de S.Paulo

Twitter avalia liberar edição de mensagens a usuário

-

O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que a empresa avalia permitir a seus usuários que editem suas mensagens na rede social.

A ação foi revelada durante entrevista ao comediante Joe Rogan, no sábado (2).

“Você poderia fazer isso de forma que nós introduzir­íamos um atraso de 5 a 30 segundos no envio [da mensagem], e dentro dessa janela você pode fazer a edição”, afirmou Dorsey.

Segundo ele, permitir que os usuários editem o texto em um tempo superior ao dessa janela fará com que o estilo da rede, em tempo real, como uma conversa, se perca.

Além do atraso para permitir a edição, a versão original da mensagem seria mantida em um histórico público.

O presidente-executivo do Twitter disse que a razão pela qual a edição das mensagens não é permitida hoje é que ele e os outros fundadores da empresa nasceram na era do SMS —mensagem de texto enviada por celular, com caracteres limitados e que não pode ser editada posteriorm­ente.

Ele afirmou que, assim que os números de caracteres do tuíte aumentarem, os usuários vão querer cada vez mais poder editar seus posts.

Dorsey também disse que os usuários ajudaram a criar o Twitter. “O símbolo arroba [@], a hashtag e o retuíte não foram inventados por mim ou pela companhia. Foram coisas que nós descobrimo­s ao ver pessoas usando. E observamos e percebemos o que eles estavam querendo fazer, o que estavam querendo falar uns com os outros.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil