Folha de S.Paulo

Voyager aposta em nova sala de escape equipada com realidade virtual

- Ana Luísa Moraes

Recém-inaugurado, o escape em realidade virtual é a nova aposta do Voyager, espaço especializ­ado em simuladore­s. O novo jogo, chamado Escape the Lost Pyramid, é ambientado no universo do videogame Assassin’s Creed: Origins.

A história começa em 1928, quando um grupo de explorador­es desaparece na península do Sinai, no Egito, enquanto tentava chegar a uma pirâmide perdida.

Os jogadores, então, são convidados a entrar em uma máquina que permite acessar a memória genética de antepassad­os, para que possam reviver as aventuras da equipe. São usados óculos de realidade virtual e

controles para que o participan­te possa interagir com o cenário.

A novidade faz parte da onda das salas de escape, desafio imersivo que surgiu na Ásia. Em São Paulo, o passatempo faz sucesso e está disponível em diversas casas do gênero.

Em ambientes temáticos, ricos em detalhes, o público desvenda pistas ou bola planos para fugir de emboscadas.

Objetos, sons e até atores contribuem para a atmosfera de tensão do jogo, que foi parar na tela dos cinemas com o lançamento de “Escape Room” (leia na pág. ao lado). Voyager Escape - Morumbi Town Shopping - Av. Giovanni Gronchi, 5930, Vila Andrade, tel. 3740-6946. Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 11h às 22h. 10 anos. Ingr.: R$ 84,99. Ingr. p/ eventbrite.com

 ?? Divulgação ?? A interação com o cenário virtual de Escape The Lost Pyramid é feita com óculos e controles
Divulgação A interação com o cenário virtual de Escape The Lost Pyramid é feita com óculos e controles

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil