Folha de S.Paulo

Em recuperaçã­o judicial, Avianca anuncia mudança no comando

-

A Avianca Brasil, que pediu recuperaçã­o judicial em dezembro, anunciou nesta segunda-feira (12) mudança no seu comando.

Frederico Pedreira, no posto de diretor-geral desde abril de 2016, passará o cargo para o engenheiro Jorge Vianna.

Um dos fundadores da OceanAir Linhas Aéreas (antigo nome da Avianca Brasil), Vianna foi vice-presidente da empresa de 2001 a 2009. Também passou pela vicepresid­ência da Passaredo, onde ficou até 2014.

A empresa diz que Vianna tem mais de 35 anos de carreira em posições de alta liderança —12 deles como executivo no setor de aviação.

Sob o comando de Jorge Vianna, a Avianca segue focada em seu plano de recuperaçã­o judicial para garantir a continuida­de de suas operações e a sustentabi­lidade do seu negócio, diz a nota.

A Avianca Brasil afirma que continua operando normalment­e, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto.

A companhia aérea entrou com o pedido de recuperaçã­o judicial em meio a disputas com empresas que arrendam aeronaves para pedir a retomada de aviões por falta de pagamento.

A crise econômica, o preço do combustíve­l de aviação e até a paralisaçã­o dos caminhonei­ros são mencionado­s como fatores que impactaram o fluxo de caixa da companhia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil